Guareta Coromoto expõe na Ponta do Pargo

15 peças, que retratam as vivências da artista, estão patentes no Centro Cívico da Ponta do Pargo.

O Centro Cívico da Ponta do Pargo acolhe, desde hoje, a exposição de pintura “Alma… de Arte Minha” de Guareta Coromoto.

Trata-se de 15 trabalhos que retratam as vivências da artista e aquilo que observa no quotidiano. “São peças com muita cor, porque também eu sou uma pessoa colorida por natureza e isso acaba por transparecer nos trabalhos”.

O Representante da República, Ireneu Barreto, e a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, foram algumas das entidades presentes na inauguração da exposição.

A governante sublinhou que “é sempre uma grande surpresa ver os novos trabalhos” da artista. Mesmo porque aqueles profissionais têm uma capacidade única de retratar o Mundo. “A arte toca o coração, toca a alma e eleva os sentimentos nas pessoas”, daí que seja importante a sua divulgação e promoção.

A cultura faz-se em qualquer lado, mas o Centro Cívico da Ponta do Pargo tem, desde a sua abertura, desempenhado um papel fundamental na sua promoção. A par das atividades culturais, o espaço é constantemente requisitado para todo o tipo de eventos musicais ou desportivos.

Acrescente-se que Guareta Coromoto prepara-se para expor também na Pousada de Guimarães. Um reconhecimento pelo seu empenho, algumas vezes associado às criações de Paula Rêgo. “Dizerem que somos parecidas a uma artista de referência, é sempre um grande elogio”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest