Carreira militar ´pode ser uma opção’

Todos os anos ingressam na Academia Militar cerca de cem jovens de todo o país.

Teve hoje lugar na Escola Secundária Jaime Moniz a primeira sessão de esclarecimento sobre a Academia Militar. O objectivo da iniciativa, que percorrerá as várias escolas da Região, foi informar aos alunos do secundário sobre as várias opções de carreira disponíveis no mercado, neste caso no Exército.

Para o efeito, a acção contou com a presença de um oficial superior do Exército, o qual fez uma apresentação institucional sobre a Academia Militar. “Este género de apresentações acontece em todo país. Os jovens que assistem a  estas ações ficam a perceber que tipo de oportunidade é que podem ter se optarem por uma carreira de oficial do quadro permamente do Exército ou da Guarda Nacional Republicana”, explicou o  Comandante da Zona Militar da Madeira.

O Major-General Tiago Vasconcelos destacou, ainda, que todos os ano entram na Academia Militar cerca de cem jovens de todo o país. “Há montes de oficiais que são madeirenses”, sublinhou.

Por seu turno, o secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos destacou a iniciativa, salientando que a mesma se reveste de grande importância “para aqueles alunos que estão na altura de fazerem uma opção de vida no que concerne ao seu futuro académico”.

“Seguir a carreira militar é uma das várias opções disponíveis. Por isso, achamos que todas as possibilidades devem ser ser devidamente exploradas e devidamente colocadas à consideração dos jovens “, concluiu Jaime Freitas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest