Funchal na rota do cinema italiano

Foi hoje dado a conhecer a 5ª edição da Festa do Cinema Italiano que estará na Região entre os dias 26 e 29. A apresentação decorreu a bordo do navio MSC Sinfonia.

A 5ª edição da Festa do Cinema Italiano começa hoje em Lisboa e estrá no Funchal entre o dia 26 e 29. Ao todo são cinco cidades (Lisboa; Funchal; Coimbra; Guimarães; Porto) que acolhem esta iniciativa que pretende, reforçar a presença do cinema italiano em Portugal e dar ao público cinéfilo um pouco mais de cultura. Isso mesmo foi o que disse Faria Paulino, da empresa Edicarte, na apresentação deste festival. Segundo adiantou, trata-se de uma boa oportunidade para o público madeirense ter contacto com as boas produções europeias aliado a um preço reduzido (3 euros, 1,5 euros para estudantes e pessoas com mais de 65 anos).

Durante quatro dias será possível ao público madeirense ter contacto com um conjunto de sete filmes que “mostram a pujança” dos realizadores italianos ao mesmo tempo que põe o Funchal “no circuito de cidades que se preocupam com a cultura e cinema” disse.

A apresentação desta iniciativa decorreu a bordo do MSC Sinfonia, uma empresa que desde o seu nascimento tem um recorde absoluto no transporte de passageiros. No primeiro ano de atividade (2003) transportou 127 mil pessoas e em 2012 um milhão e quinhentas mil.

Vídeo da apresentação dentro de instantes.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest