Semana Académica arranca dia 20

Foi apresentada na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, a XXV Semana Académica, que terá lugar de 20 a 28 de abril, no Pavilhão do Mar. 

Na ocasião, o Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, destacou o espírito de liderança e de iniciativa que a Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA) tem vindo a demonstrar ao longo dos anos, refletindo a capacidade empreendedora e de comando de uma associação comandada por jovens estudantes.

Bruno Pacheco referiu que o Governo dos Açores encara a Semana Académica não apenas como uma iniciativa de carácter lúdico, mas como sendo “uma oportunidade dos jovens demonstrarem que são capazes de liderarem projetos com alguma envergadura e que movimentam muitas pessoas.”

No dia 20 de abril, como já é tradição, o Baile de Gala, que, este ano, terá lugar no Solar da Graça, marca a abertura da Semana Académica.

 A Missa da Bênção das Pastas e a Serenata Monumental com o Grupo de Fados da Universidade dos Açores decorrerão no dia 22 de abril.

A XXV Semana Académica irá contar com a participação de alguns nomes sonantes do panorama musical português, como por exemplo o músico Quim Barreiros e a banda Mind da Gap, a par de diversas bancas regionais como Urkesta Filarmoka, Rock N’ Kovers, Ficha Tripla, Lado Lunar e Lulumonde .

O dia 25 de abril será marcado pelo espírito académico com a cerimónia de Queima das Fitas e o Sarau Académico, realizado com as diversas tunas da Universidade dos Açores.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest