Vodafone BP Ultimate Team obtém quinto lugar

Circuito ACDME 1 – Vodafone BP Ultimate Team fica em quinto lugar.

Depois de uma primeira corrida marcada por um incidente que teve reflexo direto no resultado final, a prova disputada ao início da tarde de hoje no Autódromo do Estoril, voltou a não sorrir aos representantes da Vodafone BP Ultimate Team.

Apesar de tudo terem feito para lutar pelo triunfo, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa não tiveram, desta feita, a sorte do seu lado e o resultado final do fim-de-semana ficou um pouco aquém dos objetivos.

O arranque para esta segunda corrida não correu de feição a Miguel Barbosa, mas, ainda assim, o piloto de Lisboa conseguiu manter o segundo lugar, posição que abria excelentes perspetivas para o segundo turno, uma vez que a equipa era menos penalizada no “handicap” do que as suas rivais.

Porém, um furo na roda dianteira direita do Mercedes SLS AMG já na fase final do turno de Miguel Barbosa resultou na perda de precioso tempo: “a última volta e meia antes da paragem foi a parte mais complicada. Eu já vinha a sentir qualquer coisa na frente do carro, mas a certa altura deixou mesmo de curvar para a esquerda.”

A segunda fase da corrida voltou a ser madrasta para a formação que defende as cores da Vodafone e da BP Ultimate. Já com José Pedro Fontes ao volante do Mercedes, o objetivo era tentar encurtar ao máximo o fosso para os carros da frente e, pelo menos garantir uma posição no pódio, porém… “fiz uma paragem escusada na boxe pelo facto de o carro ter começado a falhar e no painel ter surgido a indicação de falta de gasolina. A verdade é que foi não mais do que um problema electrónico e resultou no fornecimento de uma informação errada!”

Este foi um fim-de-semana menos feliz para que regressa à competição dentro de sensivelmente mês e meio no AIA (1 a 3 de Junho) na prova incluída no programa do WTCC.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB