Números de leitores aumentou em 2011 [VÍDEO]

Biblioteca Pública Regional aumenta número de novos leitores em 2011 e apresenta até 16 de junho, a exposição “Design – Objetos de Culto”.

 

De acordo com os dados avançados pela diretora da Biblioteca Pública Regional (BPR), Maria da Paz, em 2011 a BPR angariou mais 1800 novos leitores do que em igual período de 2010, um número que a directora atribui ao facto da biblioteca “trabalhar para as pessoas e não trabalhar para números”. A diretora da BPR falava à margem da inauguração da exposição “Design – Objectos de Culto”, que está patente no hall do edifício de 16 de Abril a 16 de Junho. A exposição insere-se no Dia Mundial do Livro, que se assinala no próxima dia 23 de Abril e pretende segundo o diretor regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, cativar mais leitores e promover a Biblioteca Pública Regional.

“Esta coleção é uma referência no que respeita ao design. Ao escolher-se este tema e dando a ver a própria coleção de livros que é uma pequena enciclopédia no fundo sobre o design e objetos de culto a nossa perspetiva é divulgar a biblioteca fazer um apelo ao conhecimento e a leitura através de uma coleção muito especial e muito do gosto do público contemporâneo que é o tema do design”, esclareceu o responsável pelos assuntos culturais.

De salientar que os objetos apresentados na exposição “Design – Objetos de Culto” estão presentes nos livros da coleção Design 1000 objetos de culto, da editora Phaidon e inclui uma grande variedade de produtos de consumo que vão desde o puzzle ao smart, desde o início da Revolução Industrial até a atualidade. Com esta exposição a BPR dá início à semana do Livro e da Leitura sendo que durante esta semana haverá uma serie de atividades de sensibilização e participação dos utilizadores da biblioteca.

A BPR convida assim os leitores e o público em geral, a fazer um percurso pelo passado – desde a Revolução Industrial – à descoberta da origem de objectos como a caixa de ovos, a Vespa, o tupperware, o walkman e a palinha. O percurso termina no século XXI com a criação do Iphone.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest