Apresentado I Congresso Local de Solidariedade Social

Esta iniciativa irá decorrer a 18 e 19 de maio em Ponta Delgada, com a participação de mais de uma centena de instituições e associações que desenvolvem atividade no concelho.

O programa deste congresso de iniciativa local foi apresentado hoje em conferência de Imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Trata-se de uma iniciativa da ARDE realizada em parceria com a Câmara Municipal, a Santa Casa de Ponta Delgada, o BES dos Açores e o jornal Correio dos Açores.

Na conferência, Berta Cabral defendeu que a solidariedade e a ação social não podem ser olhadas de forma paternalista, sublinhando que as entidades públicas têm um papel importante no apoio às pessoas carenciadas mas também devem promover a inserção social dessas mesmas pessoas.

Este congresso, segundo a Presidente da Câmara de Ponta Delgada, surge numa altura em que “somos confrontados com situações vulneráveis e em que a economia tem de ser mais equitativa e mais justa para dar a mão a quem precisa”.

José Andrade, Presidente da ARDE, entidade organizadora do Congresso, sublinhou a importância da iniciativa nos tempos difíceis que correm, destacando as parcerias da Câmara de Ponta Delgada, Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e Banco Espírito Santo dos Açores, na organização da mesma, bem como do media partner, jornal Correio dos Açores.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest