Projeto “Espaço Verde Vivo”

O salão nobre dos paços do concelho de Vila Franca recebeu a apresentação do projeto “Espaço Verde Vivo”, que marcou o arranque da segunda edição da Semana Verde.

A Semana Verde é uma iniciativa anual do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo que tem como principal objetivo sensibilizar a população do concelho para a problemática da conservação da natureza e preservação do Ambiente, promovendo a educação ambiental, o respeito pelos valores do ambiente e a preservação dos recursos naturais, valorizando e defendendo, assim, o património natural de Vila Franca do Campo.

O projeto “Espaço Verde Vivo” vai reabilitar uma zona do Jardim António da Silva Cabral, na entrada poente da Vila, que tem vindo a ser utilizada como viveiro municipal de plantas, conferindo-lhe novas valências que incluem um espaço lúdico infantil, zonas verdes com canteiros de espécies endémicas e de interesse cultural, um espaço educacional, uma zona de alojamento para aves, tanque de peixes ornamentais, viveiros de plantas e estufa para produção de composto orgânico.

António Cordeiro, presidente da autarquia, referiu o simbolismo do Espaço Verde Vivo visar a recuperação e requalificação paisagística de um espaço anexo ao Jardim António da Silva Cabral, assim chamado em homenagem a um distinto Presidente da Câmara de Vila Franca do Campo.

Na ocasião, por sua vez, a Diretora Regional dos Recursos Florestais Engª Anabela Isidoro louvou a ação da autarquia nas questões ambientais, referindo especificamente a iniciativa da semana verde que desde a sua criação, no ano passado, se inicia com uma Mostra de Plantas Endémicas, com distribuição de plantio, para o que conta com a total cooperação da sua Direção Regional.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest