Dia Mundial do Livro em Ponta Delgada e Angra

O Dia Mundial do Livro, assinalado anualmente a 23 de abril, será comemorado pelas Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada e de Angra do Heroísmo.

A Biblioteca Pública de Ponta Delgada assinala a data com a realização de duas iniciativas, em parceria com a Cooperativa Cultural Trimagisto. Serão apresentados contos “Contapetes”, ou seja, tapetes confecionados exclusivamente em tecido, concebidos a partir de livros, e correspondendo a estes, tanto em termos de estilo ilustrativo, como em termos de estrutura narrativa. Estão previstas sessões para grupos escolares, com a duração aproximada de 60 minutos, a realizar nos dias 20, 23 e 24 de abril, às 10h00 e às 14h00, destinadas a crianças entre os 3 e os 8 anos. No dia 21 de abril, pelas 15h00, serão disponibilizadas sessões para pais e filhos. Para participar em ambas é necessária marcação prévia.

Por outro lado, será realizado um “Serão de Contos”, dirigido ao público adulto em geral, no dia 20 de abril, pelas 21 horas, com o objetivo de recordar os serões tradicionais, em que se contavam histórias.

Por seu turno, a Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo acolhe, no dia 23 de abril, pelas 18h00, e a propósito das comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, o lançamento da obra poética intitulada A tua luz costurou-me uma bainha no coração, da autoria de Daniel Gonçalves, com apresentação de Carlos Bessa. Autor de vários livros editados, Daniel Gonçalves foi já distinguido com seis prémios de poesia, um deles internacional, além de ter recebido duas menções honrosas em concursos literários.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest