JSD quer atletas madeirenses no clubes regionais

A juventude social-democrata dá início amanhã à Semana do Desporto que se prolonga até 27 de Abril.

O vice-presidente da JSD/Madeira e responsável pela área do desporto, Hugo Ferrão, apresentou esta manhã, em conferência de imprensa, a Semana do Desporto, que se inicia amanhã e prolonga-se até sexta-feira, 27 de Abril.

Hugo Ferrão, fez questão de salientar que o novo modelo desportivo para a RAM ainda não está encerrado e esta semana servirá para ter a contribuição de “todos” num problema que é fundamental para o desporto madeirense.

O vice-presidente da JSD defendeu, na ocasião, que é fundamental que os clubes tenham jovens madeirenses a praticar desportos.

“Nós continuamos a defender que os jovens madeirenses devem ter mais incentivos e uma maior procura por parte dos clubes. Não faz sentido estarmos a contribuir com os nossos impostos para clubes que depois não têm praticantes madeirenses. Isso faz com que as pessoas reclamem e protestem com razão. Ao contribuir para um clube do meu concelho e da minha Região quero ter lá representados os meus filhos, netos, primos, os meus conhecidos”, vincou o dirigente.

O programa da Semana do Desporto tem início amanhã com uma reunião e visita aos clubes do norte que fazem parte do futebol regional. A ideia é conhecer as instalações e saber dos problemas, anseios e dificuldades que rodeiam esses clubes.

Já, na terça-feira, terá lugar uma nova reunião e visita aos clubes da zona oeste que militam na Serie Madeira, e na quarta-feira será o ponto alto do evento com a Feira do Desporto na Praça do Município que será encerrada e onde estarão concentradas várias modalidades, entre as quais se destacam o andebol, madeira-ball, ténis de mesa, fitness, escalada kick-boxing e muay thai entre outras.

Na quinta-feira, o programa continua, desta vez, com uma visita aos clubes de futebol profissional e SAD’s, o dia termina com uma reunião com o presidente do Clube Sport Marítimo, Carlos Pereira, na sede dos verde-rubros.

Esta semana de atividades encerra na sexta-feira, dia 27 de Abril, com uma conferência intitulada “Novo Modelo Desportivo para a RAM”, cujo orador será o secretário regional da Educação Jaime Freitas. Esta iniciativa vai realizar-se pelas 19h30 na sede da JSD, na Rua dos Netos, e está aberta ao público em geral.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest