CMF estuda financiamento do Governo da República [VÍDEO]

Apesar da situação algo estável, a autarquia do Funchal destaca o financiamento da República.

A Associação Nacional de Municípios vai assinar um acordo com o Governo da República, que prevê um financiamento superior a mil milhões de euros, em troca de uma reestruturação financeira das autarquias.

Hoje, à margem da apresentação da campanha de sensibilização “Eu, tu, nós… juntos, no desporto. Sem drogas!”, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, falou da importância desta verba para a continuidade dos projetos de algumas autarquias.

“É muito importante neste momento, sobretudo quando estamos a assistir a uma recessão económica e ao avolumar do desemprego, as câmaras terem capacidade de resposta e de intervenção. Acho que esta operação, esta operação de crédito, tem boas condições para o saneamento da tesouraria das autarquias que estão em pior situação”.

O autarca apontou, no que concerne ao Funchal, que a hipótese vai ser estudada, mesmo porque ainda têm uma boa capacidade de endividamento. “Não é das câmaras que está em pior situação, mas vamos a ver em que condições. Se houver interesse em recorrer a esse crédito vamos fazê-lo, mas temos de analisar o documento e as condições”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest