Homenagem a Sacuntala de Miranda

A Câmara Municipal da Ribeira Grande homenageou hoje Sacuntala de Miranda na freguesia da Conceição.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, desafiou ontem professores e alunos a estudarem a obra de Sacuntala de Miranda, que engloba a literatura, poesia e historiografia.

Ricardo Silva falava na inauguração da Rua Sacuntala de Miranda, na freguesia da Conceição, onde um grupo de crianças da escola dos Foros recordou a vida e obra da homenageada.

Perante estes jovens, Ricardo Silva defendeu que Sacuntala de Miranda é o nome que “devem estudar e perceber o quanto uma pessoa pode gostar da sua terra sem nunca ter nascido nela”.

Para o autarca, Sacuntala de Miranda cativou todos pela sua “humanidade e capacidade de gostar do outro e este gosto levou-a a estudar o nosso passado”.

A cerimónia da inauguração contou com a presença do irmão da homenageada, Álvaro Miranda, que se deslocou a São Miguel para receber no Dia da Região, uma condecoração concedida a Sacuntala de Miranda, a título póstumo, pela Assembleia Legislativa Regional.

A inauguração da rua foi mais uma homenagem que a autarquia presta em memória da historiadora Sacuntala de Miranda, que ao longo da sua vida sempre manteve ligações à Ribeira Grande, seja por motivos profissionais, nas suas investigações históricas, seja por laços familiares.  

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]