“Nunca fugi à minha responsabilidade”

Paulo César Gusmão diz que o dérbi entre Marítimo e Nacional, marcado para este fim-de-semana, tem “todos os ingredientes para um grande jogo”. Será a estreia do treinador do clube do Almirante Reis em dérbis da Madeira.

“Já trabalhei em várias regiões do meu país, onde a rivalidade também era grande, mas não numa ilha. Vejo a rivalidade entre os adeptos, cada um quer ganhar e quer o melhor para a sua equipa mas vejo também o respeito, que é fundamental para que as duas equipas se respeitem e que isso também possa passar para fora”, disse o treinador brasileiro.

O Nacional só tem derrotas na Liga e o Marítimo apenas venceu uma vez. O técnico diz que esse facto não traz mais pressão.

“A pressão faz parte do futebol, ninguém quer perder, as duas equipas vêm de derrotas, mas trabalhamos sempre para ganhar”, sublinhou PC Gusmão, que admitiu ainda estar a adaptar-se a Portugal. “A responsabilidade do treinador é muito grande e eu nunca fugi à minha responsabilidade, mas não me deixo envolver com a pressão.”

O dérbi da Madeira joga-se na sexta-feira, abrindo a jornada 5 da Liga. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, na Choupana.

Pin It on Pinterest