“Encontros com as Pessoas” no Lazareto

Os “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram ontem, ao fim do dia, na freguesia de Santa Maria Maior, desta feita na zona do Lazareto. O Presidente Paulo Cafôfo, e respetivo Executivo, acompanharam o Presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, numa visita a diversos arruamentos, veredas e casas desta zona este da freguesia, na fronteira com São Gonçalo.

O grupo incluiu vários outros elementos da autarquia e da junta, tendo sido possível observar intervenções de beneficiação levadas a cabo pela Freguesia, no sentido de facilitar a circulação pedonal dos fregueses junto das suas habitações, desde varandins e escadarias, até pequenas obras de pavimento e sinalização, em permanente contacto com os moradores. Houve, igualmente, oportunidade para avaliar outras áreas públicas que a CMF pode requalificar, como a Praceta ou o Fortim do Lazareto.

A visita contemplou, por fim, vários contactos de proximidade com os residentes da freguesia, nos habituais espaços de convívio.

pres-abertas2

Pin It on Pinterest