10 novas Lojas do Cidadão até 2017

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou à agência Lusa que, até ao final do ano, vão abrir Lojas do Cidadão em Santarém, Belmonte, Anadia e Batalha.

As restantes seis – em Carregal do Sal, Meda, Nelas, Satão, Torres Vedras e Valpaços – vão ser inauguradas durante o primeiro semestre de 2017, totalizando 10 novas Lojas do Cidadão em nove meses.

«Este é um projeto para continuar com apoio de fundos comunitários», afirmou a Ministra, acrescentando que «este é o modelo que o Governo escolheu para modernizar os serviços da Administração Pública».

Estas declarações foram feitas na inauguração da Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos, onde esteve também o Ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Vieira da Silva.

«Pode-se fazer mais e melhor com menos dinheiro», sublinhou Maria Manuel Leitão Marques, questionando: «Quanto custaria, em Arruda dos Vinhos, modernizar em separado o serviço de Finanças, o serviço da Segurança Social, instalar o Espaço do Cidadão e outros serviços que agora estão concentrados?».

A Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos tem, no mesmo espaço, a funcionar serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Balcão Único da Câmara Municipal, Espaço do Cidadão, pay-shop e terá a funcionar, em dezembro, um Julgado de Paz.

O investimento é de 410 mil euros, comparticipado em 350 mil euros por fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Centro.

Pin It on Pinterest