“Música Conversada” regressa amanhã

O “Música Conversada”, projeto sessões culturais/musicais coordenado pelo professor e musicólogo Vítor Sardinha com o apoio da Associação Musical e Cultural Xarabanda, está de volta com várias sessões a decorrer entre o corrente mês de outubro e junho de 2017.

A primeira sessão da edição 2016/2017 do projeto acontece amanhã, das 15h30 às 16h45, no Museu Quinta das Cruzes, e tem como tema: “A Viola de Arame – Práticas e Contextos”. A viola de Cinco Ordens ou Viola de Arame é o instrumento mais tocado desde o séc. XVII numa vasta zona geográfica e cultural (Lusofonia Atlântica) que vai desde o Norte de Portugal até ao Sul do Brasil, passando pelos arquipélagos dos Açores, da Madeira e de Cabo Verde.

“Afirmar a viola de arame como instrumento nacional tanto para Portugal como para o Brasil, deverá merecer a atenção de todos”, defende Vítor Sardinha. É este ensejo que o musicólogo irá explicar e justificar na sessão de amanhã. Recorde-se ainda que todas as sessões do “Música Conversada” têm entrada livre.

Pin It on Pinterest