Presidências Abertas visitaram a Sagrada Família

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal visitaram ontem o Centro de Recuperação Psicopedagógica da Sagrada Família, gerido pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, e que trabalha, sobretudo, com jovens e jovens-adultos em risco ou afetados por perturbações do foro psiquiátrico. Esta foi mais uma iniciativa dos Encontros com as Pessoas, na freguesia de São Roque.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o respetivo Executivo, foram recebidos pelo Diretor-gerente e pela Madre Superiora da Instituição, que os guiaram numa visita às instalações, com destaque para as diferentes unidades de cuidados existentes.

O Centro tem uma lotação de 240 utentes, encontrando-se, de momento, praticamente completo, e presta um serviço 24h/dia, para o que conta com cerca de 170 colaboradores, entre profissionais residentes e voluntários.

Paulo Cafôfo demonstrou-se “impressionado pela dimensão e pela qualidade das instalações” e não pôde deixar de enaltecer “o grau de planeamento e profissionalismo que orienta a instituição e que se traduz em cuidados de elite, no próprio panorama nacional.”

O Centro foi, de resto, considerado a 2ª melhor empresa a nível nacional no ano passado, nos prémios Healthy Workplaces, que elegeram as organizações que mais contribuem para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.

O Presidente teve oportunidade de entrar em contacto com utentes dos vários blocos de internamento e quis destacar, por fim, “o trabalho extraordinário de humanização levado a cabo por estes profissionais, do qual a opinião pública não tem inteira noção”, deixando reiterada “a disponibilidade da Câmara Municipal para ajudar em tudo o que for possível.”

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger