SEF faz quatro detenções no Aeroporto do Porto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve este fim-de-semana, no âmbito do controlo de fronteira, no aeroporto do Porto, quatro pessoas por uso de documento falsificado ou alheio.

Um casal de cidadãos estrangeiros pretendia viajar, este sábado, para Londres munidos de passaportes malaios falsificados, tendo sido intercetados e detidos pelo SEF no âmbito do controlo de fronteira. Sobre o passaporte apresentado pelo elemento masculino do casal recaía ainda uma medida Interpol que referenciava o documento como furtado.

Ainda no sábado, uma cidadã estrangeira, de 33 anos, foi identificada e detida pelo SEF no decorrer do controlo documental efetuado aos passageiros que pretendiam embarcar num voo com destino a Stansted, Reino Unido. Identificou-se com bilhete de identidade romeno contrafeito, conforme verificado pela perícia documental do SEF e confirmado pelas autoridades policiais romenas.

Um outro cidadão estrangeiro foi detido, no Domingo, pelo SEF por uso de documento alheio quando tentava embarcar num voo com destino a Toronto. O indivíduo, de 36 anos, apresentou passaporte português autêntico pertencente a outra pessoa.

Os quatro detidos por uso de documento falsificado / alheio e por permanência ilegal em território nacional foram já presentes à autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido determinada como medida de coação a instalação em centros de instalação temporária enquanto aguardam o desenvolvimento dos respetivos processos e o afastamento de território nacional.

Pin It on Pinterest