Itália foi abalada por forte sismo

O Centro de Itália acordou neste domingo com um forte sismo, que deixou edifícios destruídos em várias cidades, quatro dias depois de dois abalos na mesma região.

Segundo as autoridades italianas, a magnitude foi 6,5 na escala de Richter. O epicentro situa-se a poucos quilómetros da cidade de Nórcia, onde vários edifícios ficaram danificados, incluindo a basílica de São Benedito.

O forte abalo foi sentido em Roma, Florença e Nápoles. De acordo com especialistas este é o sismo mais forte no país desde 1980.

 

Papa Francisco solidário com as vítimas do sismo
O Papa Francisco expressou, este domingo, solidariedade com as vítimas do sismo: “Expresso a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terramoto. Ainda esta manhã se registou um forte abalo”, afirmou o Papa após a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Sumo Pontífice rezou “pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos”, bem como “pelo pessoal envolvido nas operações de socorro e assistência” aos sobreviventes. “Que o Senhor lhes dê a força e a Virgem os proteja”, sublinhou.

sismos

Papa Francisco rezou "pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos" neste sismo.
Papa Francisco rezou “pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos” neste sismo.

 

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger