Mobilidades voltam a ser tema de colóquio no CEHA

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, o auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA) recebe o Colóquio das Mobilidades, sob o tema “As Mobilidades no Espaço e no Tempo”, uma iniciativa da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.

Recorde-se que, como já tem vindo a acontecer, ao longo dos últimos anos, este colóquio do CEHA debruçar-se-á sobre o percurso migratório que se desdobra em diferentes fases – a intenção de partir, os preparativos da partida, a viagem, os primeiros momentos, a inserção e fixação no país de acolhimento e, por último, o (não) regresso.

Este ano, mais centrado neste Brasil, os trabalhos proporcionarão diálogos multidisciplinares entre especialistas de Portugal e do Brasil, em que o espaço e o tempo serão as principais linhas orientadoras.

Todas as sessões do evento têm entrada livre e estão abertas a todos os interessados. A cerimónia de abertura do colóquio, que se realiza às 9 horas do dia 10 de novembro, contará com a presença da diretora regional da Cultura, Natércia Xavier.

Pin It on Pinterest