Sérgio Marques visitou intervenção de limpeza a escarpas do Caminho dos Pretos.

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, deslocou-se ontem ao Caminho dos Pretos com o objetivo de se inteirar dos trabalhos de limpeza e conservação da extensa escarpa sobranceira àquela via e agradecer aos operacionais da GNR o trabalho que têm vindo a fazer, e que se estenderá até ao dia 25 deste mês.

Na ocasião, o governante destacou que “a intervenção em questão é de indiscutível interesse dado o acréscimo segurança numa área muito grande de escarpa que ficou instabilizada”.

Equipas “Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro”(GIPS) da GNR, nas subespecialidades de busca e resgate na montanha e intervenção em estruturas colapsadas,  especializadas em  atuações em  sismos ou similares estão a colaborar com a limpeza daquela escarpa desde o dia 12 de outubro.

No caso da Madeira, com uma orografia muito particular aliada à fustigação de incêndios de grande dimensão, justifica-se a presença de operacionais que complementem o trabalho que os rocheiros do Gr efetuam noutros pontos.

Registe-se que, a visita do secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus contou com a presença dos Comandante  e Sub-comandente Regionais daquela força militar.

Pin It on Pinterest