Sérgio Marques visitou a Intervenção na ER 229 – Campanário

O secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus visitou, na tarde de ontem, a intervenção que está a ser levada a cabo na ER 229 na freguesia do Campanário.

Na ocasião, Sérgio Marques voltou a sublinhar a prioridade na manutenção e conservação da rede viária regional, lembrando que desde a tomada de posse do atual Governo já foram alvo de intervenção mais de 100kms de estrada, através dos três tipos de abordagem que o Governo estabeleceu, nomeadamente: Intervenção com meios próprios, Contratação por empreitada e Contratos de conservação.

O governante frisou ainda, que dos 500 quilómetros da rede viária 70 a 80% urgiam intervenção, seguem-se obras nas Carreiras e na Assomada e, em fase de conclusão, está uma outra na Ponta do Pargo.

Sérgio Marques adiantou também que vai ser lançado um procedimento para conservação por contrato que vai abranger 220 quilómetros de rede viária. No caso da ER 229 da freguesia do Campanário trata-se de uma reabilitação funcional do pavimento em cerca de 6 quilómetros, utilizando os meios próprios da Direção Regional de Estradas, como realizado recentemente na Ponta do Pargo.


PUB