Comissão Europeia lança consulta sobre Internet de Próxima Geração

A Comissão Europeia (CE) lançou, a 10 de novembro de 2016, uma consulta pública sobre a Internet de próxima geração, que decorre até 9 de janeiro de 2017. “Eu vivo na Internet, cresço com a Internet, não vejo a Internet, sou mais independente com a Internet”, são alguns dos possíveis cenários em que podemos pensar associados à Internet em 2030.

Com o objetivo de recolher o maior número de contributos e dar a todos a oportunidade de partilharem opiniões e ideias sobre a Internet de 2030, a CE lançou esta consulta que integra, entre outras, questões relacionadas com áreas específicas de tecnologia que podem tornar-se relevantes para a Internet do futuro, como arquiteturas descentralizadas, ambientes imersivos e soluções de rede além do IP.

A recolha de opiniões é realizada através de uma plataforma online, de modo a envolver uma ampla audiência, à qual os participantes podem aceder para comentarem os documentos de fundo e tomarem conhecimento de eventos relacionados com o tema. Nesta plataforma, discussões adicionais serão lançadas sobre os tópicos “quentes” levantados no decorrer desta consulta. Em janeiro de 2017 será publicado um relatório com os resultados obtidos.

Pin It on Pinterest