Açores acolhem Workshop sobre empreendedorismo e incubação de empresas

A Direção Regional da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Associação Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (PCTTER), promove, a 25 de novembro, em Angra do Heroísmo, a realização de um workshop intitulado ‘Empreendedorismo: da ideia à ação’.

Esta iniciativa visa promover os conceitos de empreendedorismo e o processo de incubação de empresas, mas também dar a conhecer as áreas de ação do Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira – TERINOV, nomeadamente as indústrias culturais e criativas associadas à área tecnológica, sensibilizando as comunidades empresarial, científica e académica para a importância da inovação e do empreendedorismo.

A promoção do empreendedorismo de base tecnológica e a inovação como vias para o rejuvenescimento do tecido empresarial dos Açores, bem como o aumento de competitividade das empresas regionais, através da diversificação de produtos e serviços e da valorização dos recursos endógenos açorianos, são outros dos objetivos deste workshop.

No evento estarão presentes duas ‘start-ups’ nacionais, a TUU e a Book in Loop, desenvolvidas na incubadora de empresas do Instituto Pedro Nunes, e a Cereal Games, uma ‘start-up’ da incubadora de empresas do Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha de São Miguel – NONAGON, bem como duas incubadoras de empresas da ilha Terceira, a Start-up Angra e a Praia Links.

O workshop, que vai decorrer no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, a partir das 09h30, conta com a colaboração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), que fará uma apresentação sobre as políticas públicas regionais para o apoio ao empreendedorismo.

Esta iniciativa destina-se a estudantes do ensino superior e das escolas profissionais, investigadores da academia açoriana e comunidade em geral.

Pin It on Pinterest