Campanha de Educação e Sensibilização “Causa Animal”

Amanhã, dia 14 de dezembro, pelas 19H00, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos efetua a apresentação pública da Campanha de Educação e Sensibilização “Causa Animal”, no Auditório da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.
Esta campanha resulta da identificação e avaliação da problemática do abandono de animais no concelho de Câmara de Lobos. O objetivo da autarquia é sensibilizar as pessoas para a problemática dos animais abandonados e promover a redução do abandono de animais.

Neste âmbito, a autarquia procedeu à elaboração de um calendário para o ano 2017, tendo utilizado fotos de animais que estiveram abandonados no concelho de Câmara de Lobos, alguns deles entretanto recolhidos e enviados para adoção.

Os calendários serão colocados à venda ao público a partir de amanhã pelo preço unitário de 5,00 €. A verba angariada nesta ação será revertida, na totalidade, para a realização de esterilizações de animais errantes de forma a combater a população animal abandonada.

Na iniciativa tomará ainda parte o Dr. Duarte Correia, médico veterinário da VetMedis, que proferirá uma palestra sobre os temas da esterilização, vacinação e saúde animal.

Pin It on Pinterest