“Vaivém Oceanário” visita câmara de lobos

O Vaivém Oceanário chega a Câmara de Lobos, já no próximo dia 4 de junho, onde vai celebrar o Dia Mundial dos Oceanos.

O projeto de educação ambiental itinerante do Oceanário de Lisboa vai estar, até ao dia 10 de junho, na Praça da Autonomia, e convida ao embarque da descoberta do maior ecossistema do planeta, onde há muito por revelar e explorar.

Através de atividades gratuitas, de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas, professores e para o público em geral, os participantes terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano e compreender qual o impacto que a alteração dos seus comportamentos pode ter no oceano e, ainda, aprender sugestões práticas para o uso dos recursos marinhos de forma sustentável.

Os alunos, do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar, de 4 a 8 de junho, o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Os professores e educadores, poderão participar na sessão exclusiva de formação, no dia 6 de junho, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Nos dias 9 e 10 de junho, o público em geral está convidado a «juntar-se ao movimento» e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 204 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 245 mil participantes.


PUB