Grupo Pestana ‘mostra’ um Natal com inteligência artificial [VÍDEO]

O Pestana Hotel Group inova com a produção do seu vídeo de Natal, protagonizado pelas equipas dos hotéis e por um Pai Natal, dotado de inteligência (emocional) artificial e reconhecimento facial. “O filme, que nos coloca na pele do observador, relata a entrada do personagem principal, que só se revela no fim, num universo clássico de hotel de luxo. Mas, à medida que avança e se cruza com os outros protagonistas, o ambiente torna-se altamente tecnológico e passamos a aceder à informação sobre cada um dos intervenientes, em ecrã digital. Estamos nada mais, nada menos a ser guiados pelo próprio Pai Natal que, julgando-se incógnito, está em ‘modo de trabalho’ e prepara os últimos detalhes. A surpresa é dupla no final quando se revela o protagonista que, por sua vez, é também surpreendido pela equipa Pestana que o reconhece desde o primeiro momento e o acolhe com um presente antecipado especial”, descreve o grupo em comunicado.

O Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument e a Pousada de Lisboa, em pleno Terreiro do Paço, foram os cenários eleitos para as filmagens liderada pelo realizador Miguel Guerreiro. O vídeo já se encontra disponível nas redes sociais do Pestana Hotel Group e no canal You Tube.

“Este ano quisemos voltar a inovar e desejar as Boas Festas a todos os nossos stakeholders da forma como vemos atualmente o mundo: altamente digitalizado, mas onde a componente humana e a beleza dos espaços são ainda mais cruciais. No Pestana everyone has the time of their lives, é a assinatura global que a marca criou para os 15 países onde está presente”, destaca Nuno Ferreira Pires, membro da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group com o pelouro do Marketing Global.