Investimento «superior a 100 milhões de euros» para quartéis da GNR e esquadras da PSP

A Ministra da Administração Interna afirmou que haverá um investimento «superior a 100 milhões de euros» para melhorar os quartéis da GNR e as esquadras da PSP durante os próximos cinco anos.

Na inauguração do posto da GNR em Porto de Mós, Constança Urbano de Sousa disse que o investimento até pode ser superior: «Depende muito também de receitas que possam ser oriundas de vendas de património e que reverterão exclusivamente para a requalificação das infraestruturas».

A possibilidade de ser alocada uma verba superior dependente de vendas de património, de uma percentagem das coimas rodoviárias ou das taxas aeroportuárias faz parte da Lei de Programação das Infraestruturas e Forças de Segurança, aprovada em Conselho de Ministros a 10 de novembro e que está em discussão na Assembleia da República.

Constança Urbano de Sousa disse que as instalações no novo posto «estão mais adequadas ao tipo de exigências que hoje se colocam e também permitem um atendimento condigno da população que serve», sem esquecer «as pessoas com deficiência, que têm sempre muita dificuldade em aceder a este posto e têm esse direito».

«Com este posto garantimos aos 22 militares que prestam aqui serviço todas as condições necessárias ao desempenho das suas funções. Estão reunidas as condições para que Porto de Mós tenha um novo posto ao serviço da população onde o efetivo da GNR continuará a fazer mais e melhor policiamento», acrescentou.

O posto de Porto de Mós é o resultado de um investimento de cerca de 500 mil euros, dividido entre a autarquia, o Ministério da Administração Interna e a GNR.

Pin It on Pinterest