Portugal na lista dos países mais visitados por mochileiros

O Hostelworld, site de reservas de hostels, revelou, na sua publicação anual, que Portugal mantém o 12º lugar entre os países que mais receberam ‘mochileiros’. Neste capítulo, destaque para Espanha, Itália e Tailândia, que ocupam, respectivamente, as três primeiras opções.

No segmento de cidades, destaque para Lisboa que, tal como Portugal, ocupa a 12ª posição – mantendo a posição de 2015 mas com um crescimento de 6%. O Porto, em 35º, melhorou uma posição relativamente ao ano transacto, sendo que Lagos é a terceira cidade portuguesa a entrar no ranking – 92ª posição – e à frente de destinos como Glasgow, Montreal, Toronto ou Bruges. A nível internacional, as metrópoles que mais recebem backpackers são Londres, Amesterdão e Paris.

No que diz respeito às nacionalidades que efectuaram mais reservas em Portugal, realce para alemães, americanos e australianos que ocupam as três primeiras posições deste segmento.

Outro dado curioso apresentado pela Hostelworld teve que ver com os destinos emergentes de 2016: Emirados Árabes Unidos, Myanmar e Quiriguistão, com crescimentos, respectivamente, de 80%, 62% e 52% foram os países que mais cresceram neste capítulo.

Pin It on Pinterest