BTL com programa para os mais novos

A 29ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa apresenta, pela primeira vez, o KIDS Route, um programa que convida as crianças dos 6 aos 12 a descobrir Portugal pelos caminhos da BTL. O objectivo é que durante o fim-de-semana de 18 e 19 de Março, as entidades Regionais de Turismo organizem actividades e animações para os mais pequenos.

“A BTL tem-se revelado, ao longo dos últimos anos, muito mais que uma feira de Turismo. É um local de convívio e de aprendizagem para todos os que nos visitam. Foi precisamente a pensar nas crianças, que representam o futuro do nosso País, que desafiámos, pela primeira vez, as Entidades Regionais de Turismo presentes a incentivarem nas nossas crianças o gosto pelos destinos nacionais”, afirma Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL.

Na ocasião, será entregue um passaporte a todas as crianças dos 6 aos 12 anos na bilheteira da feira, para que registem as experiências vividas nos stands. Jogos tradicionais, jogos de vídeo e interativos, caça ao tesouro, puzzles, quebra cabeças, entre muitas outras vão dar a conhecer melhor Portugal aos mais pequenos.

As entidades regionais têm até dia 28 de Fevereiro para enviar as propostas de acções de dinamização dos espaços para julia.r.almeida@ccl.fil.pt.

Pin It on Pinterest