APPI promove o 13º Seminário Regional na Madeira

A APPI – Associação Portuguesa de Professores de Inglês realiza, nos dias 3 e 4 de março, o 13.º Seminário Regional, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia

Ao «Tribuna», o responsável pela delegação regional da APPI, Rómulo Neves, afirmou que o Seminário ambiciona inspirar os professores para se reinventarem. “Pretendemos transmitir a paixão pelo ensino do Inglês, ao mesmo tempo que ‘provocamos’ a adopção de novas estratégias de sala de aula!”, disse.

Rómulo Neves sublinhou: “Este evento é uma oportunidade formativa destinada a todos os docentes de Inglês da RAM, promovida pela Associação Portuguesa de Professores de Inglês.

Consiste num conjunto de vinte sessões formativas com muitas sugestões pedagógicas atuais, ideias novas e dicas para envolver e motivar os alunos de qualquer nível de ensino”.

Continuando: “Não obstante, este evento pretende ser um espaço de partilha entre participantes e entre estes e oradores e permite ainda o desenvolvimento e crescimento profissional de todos os envolvidos. Trazemos oradores de reconhecimento internacional, experientes, vindos de diferentes países e quadrantes que em comum têm a investigação e o ensino do Inglês, logo, o nosso objectivo principal é de facto o enriquecimento formativo dos professores de Inglês que exercem as suas funções na RAM”.

O docente realçou ainda que este Seminário “é também uma oportunidade para os professores de Inglês da RAM se conhecerem, se reverem e de trabalharem de forma colaborativa, aproximando prática e profissionais”.

Programme BOOKLET_Madeira_2017

Pin It on Pinterest