Câmara de Lobos tem novo Centro de Saúde

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugurou ontem o Centro de Saúde e Lar de Idosos de Câmara de Lobos.

O novo centro de Saúde localizado na Avenida da Nova Cidade, em Câmara de Lobos, irá disponibilizar à população novos serviços de saúde, nomeadamente Medicina Física e Reabilitação, prestação de cuidados ao nível da saúde oral, bem como irá assegurar mais tempos de consulta de recurso, inclusive em horário pós-laboral.

Com a abertura deste novo centro de saúde, a população residente na freguesia de Câmara de Lobos, cerca de 20 mil utentes, passa a beneficiar de melhores condições de atendimento e de prestação de cuidados de saúde, com benefícios para a sua qualidade de vida e bem estar.

O novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos é composto por um Serviço de Atendimento Urgente com sala de pequena cirurgia e dois SO(sala de observação), localizada no piso 0. Neste piso, existe também uma área destinada à prestação de cuidados de saúde primários composta por gabinetes médicos e de enfermagem, uma sala de colheitas, salas de tratamento e salas de acolhimento para os utentes.

A área do Centro de Saúde é de 2706 m2 e está distribuída por dois pisos. No piso 1, para além dos gabinetes técnicos, da sala de medicina dentária, e das salas de acolhimento, existem espaços polivalentes, destinados à área de preparação e reabilitação pós parto.

Pin It on Pinterest