Palácio Nacional da Ajuda recebe “Festa do Património”

No próximo sábado, 1 de Julho, a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) promove a primeira edição da “Festa do Património”, evento que vai decorrer no exterior do Palácio Nacional da Ajuda. O evento inclui recriações históricas, ateliers de conservação e restauro, artesanato, azulejaria e arqueologia, teatro e concertos, num programa que fica completo com visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda e oferta gastronómica.

“O objectivo é que este evento se torne uma tradição, a realizar anualmente no primeiro sábado de Julho, afirmando-se como um espaço privilegiado e festivo de sensibilização do público para as diversas artes, ofícios e saberes do Património Cultural, material e imaterial”, salienta a DGPC em nota à imprensa.

A “Festa do Património” tem início pelas 10h00 e decorre até às 23h00, no exterior do Palácio Nacional da Ajuda, abrangendo os jardins envolventes, arcadas e pátio central, e tem entrada gratuita.

O evento é organizado pela DGPC, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia da Ajuda. O programa completo está disponível no site www.festadopatrimonio.pt.

Pin It on Pinterest