easyJet ‘ajuda a combater fobia de voar’

A pensar nos passageiros que têm medo de voar, a companhia aérea low cost easyJet lançou o “Fearless Fly”, um curso online agora disponível em cinco idiomas, que promete ajudar a combater a fobia de voar.

Lançado depois do êxito da versão britânica, o curso da easyJet tem a duração de duas horas e meia e explora as várias fobias que afectam estes passageiros, como o medo da turbulência no avião, a claustrofobia, o medo das alturas e ataques de pânico, através de 16 vídeos interativos e diferentes módulos de aprendizagem.

“O curso é dado pelo especialista em fobias Lawrence Leyton, em conjunto com um comandante sénior da easyJet, que ensinam técnicas e exercícios mentais aos participantes de forma a que estes possam superar os sintomas derivados do medo de voar e controlar os nervos”, explica a companhia aérea em comunicado.

Desde 2012, altura em que lançou estes cursos, a easyJet disponibilizou já 72 cursos presenciais e, até hoje, mais de 5.500 pessoas no Reino Unido superaram o medo de voar. O curso tem um preço de 47 euros.

Pin It on Pinterest