Trump vai aplicar mais sanções à Coreia do Norte

Donald Trump vai aplicar mais sanções à Coreia do Norte, que serão anunciadas esta quinta-feira, depois dos aliados dos EUA pedirem um endurecimento de sanções internacionais que obriguem Pyongyang a abandonar o seu programa nuclear.

A tensão entre Washington e Pyongyang, recorde-se, adensou-se nas últimas semanas devido aos disparos de mísseis norte-coreanos, apesar da intensa pressão dos líderes mundiais, que têm apelado ao diálogo.

Fonte da administração Trump disse à agência Reuters que o anúncio de Trump está relacionado com sanções mas não têm como alvo o petróleo.

Na terça-feira, falando na Assembleia-Geral das Nações Unidas, o presidente americano garantiu que, caso o seu país se sentisse ameaçado, iria “destruir totalmente” a Coreia do Norte.

A Coreia do Norte já reagiu a este discurso, pela voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, que também se encontra em Nova Iorque a participar na Assembleia-Geral da ONU.

“Há um ditado que diz que quando os cães ladram, a caravana passa. Se Trump pensa que nos surpreende com o som de um cão a ladrar, então está a sonhar”, disse Ri Yong-ho.

Pin It on Pinterest