‘Projetos IoT duplicaram no último ano’

O Grupo Vodafone acaba de lançar a quinta edição do Barómetro Internet of Things (IoT), um inquérito à escala global que apresenta o retrato anual de uma realidade tecnológica que está em franca expansão mundial.

O número de empresas com mais de 50 mil dispositivos de IoT conectados duplicou nos últimos 12 meses. Esta é uma das principais conclusões do Barómetro IoT relativo a 2017/2018, que analisa a opinião das empresas sobre o grau de investimento e de inovação da Internet das Coisas.

Em traços gerais, o Barómetro mostra que as organizações estão a usar o IoT para criar novos serviços, transformar os seus negócios e diversificar as fontes de receitas.

“Durante os cinco anos deste relatório o número de empresas que adotaram o IoT duplicou e os projetos evoluíram de pequenos projetos-piloto para implementações globais com dezenas de milhares de dispositivos conectados. O IoT está cá para ficar e o futuro advinha-se incrível, já que 79% dos utilizadores afirmam que a Internet das Coisas terá um enorme impacto na economia nos próximos cinco anos. Acredito que agora podemos dizer que o IoT amadureceu e está a afirmar-se em todas as indústrias e geografias”, afirma Erik Brenneis, Diretor IoT da Vodafone.

Pin It on Pinterest