PJ detém três homens em cumprimento de mandados de detenção

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, em inquérito titulado pelo DIAP da Moita, deteve três homens, dois deles estrangeiros, de idades compreendidas entre os 33 e os 36 anos, em cumprimento de mandados de detenção no âmbito de uma investigação por crimes de roubo qualificado.

A investigação teve o seu início com o roubo consumado a uma viatura de transporte de valores com recurso a arma de fogo e mediante ocultação de identidade.

Os crimes investigados ocorreram nos distritos de Lisboa e Setúbal, sendo que os agora detidos se rodeavam de todos os cuidados, mediante o planeamento e organização prévia e demais circunstancialismos associados à viatura e locais a roubar e preparando ao pormenor os crimes a cometer.

No decurso da operação policial foram ainda cumpridos 18 mandados de busca domiciliária e 8 mandados de busca a viaturas, tendo sido apreendidos elementos de prova muito relevantes.

A investigação vai prosseguir por forma a conhecer a amplitude das ações criminosas em causa.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e de prisão preventiva.

Pin It on Pinterest