Nas bancas a edição 1057 do Tribuna da Madeira

«Não podemos entrar em pânico»

Face ao COVID-19, já foram apresentadas Medidas de Recomendação, Contingência e Resposta para Apoiar Cidadãos e Empresas da Região Autónoma da Madeira. O executivo madeirense decidiu suspender as autorizações de atracagem de navios de cruzeiros e de iates nos portos e marinas da Região até próximo dia 31, data em que se procederá a uma nova avaliação. O Aeroporto da Madeira fica com controlo apertado. Atividades desportivas e eventos sociais foram cancelados, mas as escolas estão ainda a funcionar.

Corrida aos supermercados deixa prateleiras vazias

Albuquerque apela à população para ter calma, garantindo que os bens essenciais «estão assegurados». Mas já começou a corrida aos supermercados e farmácias.

Agricultura é “rentável”

A agricultura já não é de subsistência, os rendimentos dos agricultores têm vindo a aumentar e tudo passa pela exportação. Essa é, pelo menos, a convicção do Governo Regional. Pelo meio têm existido queixas contra a empresa pública que tutela o sector da banana e contra o valor pago por quilo no processamento da cana de açúcar.

Coronavírus e gravidez

A propagação do Coronavírus (COVID-19) gerou um alerta social global transversal aos diferentes grupos populacionais, suscitando nas mulheres que se encontram grávidas uma preocupação específica relativamente aos efeitos desta doença nelas e nos seus futuros bebés.

«Tribuna» disponível no Arquivo Regional

O Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira e Editora ‘O Liberal’ assinaram um acordo de colaboração para cedência e utilização das imagens da coleção «Tribuna da Madeira». Segundo Eduardo Jesus, uma “lacuna” agora colmatada.

Consumidores reclamam mais online

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, assinalado a 15 de março, o Portal da Queixa traça o perfil do novo consumidor português: Pesquisa antes de comprar. Compra mais online, mas também reclama mais online. Na hora de reclamar prefere fazê-lo diretamente junto das marcas, ao invés de recorrer aos tradicionais reguladores e autoridades.

42 têm estatuto PME Excelência

O IAPMEI e o Turismo de Portugal distinguiram 2 337 empresas de vários setores de atividade com o Estatuto de PME Excelência 2019.

Hora do Planeta a 28 de março

A Câmara Municipal do Funchal associa-se, uma vez mais, à iniciativa Hora do Planeta, no próximo dia 28 de março, a partir das 20h30, em parceria com World Wide Fund of Nature (WWF).

Pilhas e Lâmpadas valem Alimentos

A Amb3E –Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, com o apoio da ENTRAJUDA, lança,uma vez mais, acampanha “Pilhas e Lâmpadas por Alimentos”. A campanha dirige-se aos 21 Bancos Alimentares distribuídos por todo o país e às Instituições de Solidariedade Social por eles apoiadas, tendo como âmbito a recolha de pilhas e lâmpadas usadas. Os 3 Bancos Alimentares vencedores receberão, nos moldes do quadro que se segue,um valor monetário consoante o resultado global da campanha que partilharão com as Instituições Parceiras que mais tiverem contribuído para esse resultado.

Economia Circular sensibiliza empresas

“As empresas estão cada vez mais empenhadas nas suas responsabilidades sociais e ambientais”. Foi com esta constatação, do Diretor Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Ara Oliveira, que se iniciou o Seminário “Registo de Produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (EEE) e de Embalagens”, que decorreu, nesta quinta-feira, no Auditório do Edifício do Campo da Barca.

Incentivos para criação de novos negócios

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC), através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), realiza, nesta sexta-feira, dia 13, pelas 9h30, no auditório da SRIC, a assinatura de 7 contratos de concessão de incentivos para criação de novas empresas no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE).

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online

Pin It on Pinterest