Nas bancas a edição 1077 do Tribuna da Madeira

A retoma será feita “com uma paciência inesgotável”

António Barroso Cruz, viajante assíduo por paixão e por motivos profissionais, teve que saber lidar com a ‘pausa obrigatória’ imposta pela Covid-19 que travou a fundo os sectores ligados ao turismo e que suspenderam as suas actividades. Diz que o sector deverá cativar os turistas “com a chancela da segurança” e aponta que a retoma a sério só em 2022.

Máscara passa a ser “obrigatória”

A medida entra amanhã em vigor e já tem gerado polémica.

Funchal investe 55 mil euros em desfibrilhadores

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) está a implementar em todo o concelho um programa de desfibrilhação automática externa que prevê a instalação de 24 desfibrilhadores. O investimento municipal de cerca de 55 mil euros pretende dotar os espaços públicos do equipamento médico que em caso de paragem cardiorrespiratória pode salvar vidas.

“Andam a caluniar o meu nome”

Presidente dos ‘Xavelhas’ defende-se de destituição “ilegal”.

“Lixo|Trash” encena ‘inquietações da mente’

A exposição de arte contemporânea intitulada “Lixo | Trash”, da artista Fátima Spínola, está patente ao público na Galeria La Salita Madeira, na Rua da Ponta da Cruz (CentroMar Shopping), e poderá ser visitada até ao dia 15 de setembro do corrente ano, aos sábados das 17h às 19h ou por marcação.

Porto Santo com condições para “reforçar afirmação cultural”

Os Jardins da Casa Colombo – Museu do Porto Santo foi o local escolhido pela Comissão Política do PSD para dar início aos Encontros Temáticos tendentes a preparar o Plano Estratégico de desenvolvimento social, económico e cultural daquela ilha, no horizonte 2020/2030.

Registo Internacional de Navios da Madeira mais competitivo

Após a aprovação na Assembleia da República, na generalidade, foram hoje votadas e aprovadas na especialidade as alterações ao Decreto-Lei 96/89, de 28 de Março, instrumento legal que criou o Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR).

“Futebol Bonito 2020” apoia clubes amadores

Foi lançado o projecto “Futebol Bonito 2020” que irá apoiar 20 clubes amadores doando-lhes equipamentos principais e alternativos. As inscrições estão abertas e todos os clubes amadores de Portugal poderão inscrever-se em www.futebolbonito2020.pt

Adaptar o negócio “ao mercado”

A pandemia veio alterar a vida de todos obrigando a recriar alternativas para manter os negócios. As vendas online por diretos foram a solução para muitos, como é o caso do madeirense Jorge Luz. Uma maneira de manter o negócio e as medidas de prevenção exigidas pela situação atual.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online


Pin It on Pinterest