Nas bancas a edição 1047 do Tribuna da Madeira

“A Região perde muito ao reconhecer os erros tão tardiamente”

Ano Novo com ‘pendências’ do Ano Velho. Num balanço a 2019 que findou, o economista Carlos Pereira diz que “há um custo mas não sei para quem mandar a conta das responsabilidades”.

Estratégia para os sem-abrigo precisa de coordenação entre Municípios e Governo Regional

As Mulheres Socialistas alertam para a falta de prevenção na intervenção junto das pessoas em condição de sem-abrigo, e apontam que as intervenções nesta matéria têm sido essencialmente em “situações de emergência” pelo Governo Regional. O Funchal é a região com mais sem-abrigo.

Ano termina com “reforço” no SESARAM

O ano de 2019 terminou com a contratação de 67 novos enfermeiros para o Serviço Regional de Saúde. Os recursos humanos têm sido uma das grandes carências detectadas no sistema. O Governo Regional fala em “crescente polítização”. Para a oposição, a saúde é uma das “maiores preocupações” dos madeirenses.

SDM sem o CINM “vale zero”

O PS defende uma gestão directa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) pela Região Autónoma, sem passar por qualquer intermediário privado. Já o BE considera que é “absolutamente desnecessária” a eventual compra da Sociedade de Deenvolvimento da Madeira (SDM) ao Grupo Pestana, porque a empresa “sem a concessão do CINM vale zero”. O cenário está em cima da mesa, conforme admitiu em finais de Dezembro o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

“Preocupa-nos a grave crise económica e social que tem assolado a Venezuela”

Miguel Silva Gouveia defende que o país necessita de fomentar a confiança no sistema político, económico e fiscal.

Governo mantém preço da água de rega em 2020

O Governo Regional da Madeira vai subsidiar, neste ano de 2020, o setor do regadio, fazendo com que as tarifas cobradas aos agricultores voltem a não sofrer qualquer aumento no próximo ano.

‘Cuidados de saúde na era da tecnologia’

O Congresso Nacional de Esclerose Múltipla volta a se realizar em 2020. O mais recente decorreu nos passados dias 6 e 7, organizado pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM). Numa era de forte inovação tecnológica, “Saúde 3.0: melhores cuidados ao doente com EM” foi o tema em foco numa iniciativa que pretendeu ser uma reflexão e promoção das novas oportunidades terapêuticas e sociais para quem sofre de esclerose múltipla (EM).

“É imperativo acompanhar as tendências do mercado imobiliário”

A Madeira será a região de honra do Portugal 2020.

Especialista das Nações Unidas vem falar sobre “Alterações Climáticas”

O convite à cientista Joana Portugal Pereira foi feito pela Assembleia Legislativa da Madeira. Os especialistas alertam para um aumento das secas em regiões como o Mediterrâneo ou o sul de África. Mudanças no clima que também devem atingir a Madeira.

Mobilidade e taxa turística para o Porto Santo

Ano Novo, novas mudanças. É o que pretende o Juntos Pelo Porto Santo no que se refere à mobilidade e taxa turística, numa proposta para 2020.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online

Pin It on Pinterest