Federação Portuguesa de Futebol bate recorde de praticantes federadas

A Federação Portuguesa de Futebol bateu o seu recorde absoluto de praticantes de futebol feminino federadas, com 4.062 jogadoras inscritas em fevereiro de 2016/17. Este número representa um crescimento na ordem dos 33 por cento, em relação a período homólogo da época anterior.

Os dados da FPF indicam, também, que o crescimento se faz sentir de forma vertiginosa nas camadas jovens, já que 3010 jogadoras inscritas estão em idade júnior [mais mil jogadoras que na época passada]. Com o período de inscrições aberto até ao final da temporada, a perspectiva de crescimento do futebol feminino é elevada.

Mónica Jorge, diretora da FPF, assumiu que “é um bom sinal para o futebol feminino existirem, pela primeira vez, mais de 4.000 praticantes em Portugal”. “É sinal de que os projetos em que a Federação está a investir, mais na área da formação do futebol feminino, estão a dar os seus frutos e esperamos não ficar por aqui. É um número pelo qual todos ansiávamos, passar os 4.000, especialmente nas juniores acima das 3.000”, assumiu a responsável pelo futebol feminino na FPF.

Mónica Jorge disse ainda esperar que “mais jovens pratiquem futebol feminino”, salientando os bons resultados das seleções femininas e a visibilidade que tem conquistado a Liga Allianz podem ajudar a mobilizar mais atletas.

Fonte: www.fpf.pt


PUB