Polícia de Londres confirma 12 mortos no incêndio desta madrugada

A polícia de Londres confirmou que há pelo menos 12 vítimas mortais no incêndio que deflagrou esta madrugada num prédio de 24 andares da capital britânica, mas o número deverá aumentar. “É muito, muito difícil dizer um número de pessoas desaparecidas”, disse o comandante Stuart Cundy.

Um cordão de segurança mantém-se na área e muitos dos residentes nas imediações da Grenfell Tower foram retirados do local, por precaução. Os bombeiros continuam a combater as chamas e a segurança estrutural do edifício está a ser monitorizada para avaliar se existe risco de colapso do prédio.

Pelo menos 74 pessoas foram para os hospitais da capital britânica, entre os quais portugueses: uma família de cidadãos nacionais – duas crianças e dois adultos – que vivia na torre teve de receber assistência hospitalar. As duas meninas, de 11 e 13 anos, estão fora de perigo, embora continuem em observação médica, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Um grupo de moradores da Grenfell Tower já tinha alertado repetidamente para o risco de incêndio, adianta o The Guardian. A origem do incêndio que deflagrou esta quarta-feira ainda está por apurar.


PUB