Miguel Pereira e Carla Nunes vencem “Torneio Primavera”

Vento dificultou vida aos golfistas.

O Porto Santo Golfe fez disputar a primeira das três provas que vão decorrer neste período da Páscoa. Foi o “Torneio da Primavera”, que assinalou de facto esta bela estação do ano, pois o dia esteve muito agradável, com boa temperatura e muito sol, mas para os golfistas não esteve tão bom, devido ao vento que se fez notar, principalmente na parte da manhã.

Talvez por influência do vento, os resultados foram muito abaixo do normal e, caso curioso este ano, pela 2ª vez o CBA (grau de dificuldade do campo) foi de -4, o que equivale a dizer que, o Par do Campo foi 32.

De facto, as dificuldades foram bem sentidas pelos golfistas e apenas o vencedor, Miguel Pereira conseguiu fazer os 32 pontos e portanto jogar no Par do campo, batendo por dois pontos um trio formado por Paulo Silva (2º), Magno Velosa (3º) e Harry Wedemeyer (4º), todos com 30 pontos. Seguiram-se Heitor Gonçalves, de Ponte de Lima (5º), com 29 pontos, António Miranda de Sousa, da Aroeira (6º) com 28 pontos, Miguel Pita da Silva (7º), com 27, o apresentador de TV, Jorge Gabriel, do ACP (8º) e Pedro Câmara (9º), ambos com 26 pontos e Paulo Perestrelo (10º).

Entre as senhoras e com a ausência de algumas das habituais animadoras das provas do Porto Santo, evidenciou-se mais uma jovem porto-santense, que aos poucos vai dando nas vistas e graças à sua dedicação obteve uns excelentes 31 pontos vencendo o seu primeiro torneio, sendo 2ª classificada Lúcia Gonçalves, de Ponte de Lima, com 25 pontos, seguidas da norueguesa Lisen Hjertholm (3ª) e da russa Ekaterina Zubareva (4ª).

Estava em disputa o prémio para o jogador que fizesse o melhor conjunto de resultados nos 6 buracos de Par 5 e aí o “campeão” foi Heitor Gonçalves, de Ponte de Lima, com 12 pontos, seguido de Miguel Pereira e Pedro Câmara, com 11.

Esta prova era a quarta a contar para as Ordens de Mérito e com a vitória no torneio Miguel Pereira subiu ao 2º lugar com 290 pontos, mantendo-se Paulo Silva no 1º posto com 321 pontos. Já entre as senhoras as ausentes Margarida Pita da Silva (1ª) e Fátima Silva (2ª), mantêm-se na frente, com 71 pontos, tendo agora a norueguesa Lisen Hjertholm na 3ª posição com 67 pontos. No classificação do Eclético, Pedro Câmara isolou-se na frente agora com 60 pontos, seguido de Miguel Pereira, Magno Velosa e Adriano Silva, todos com 61 pontos. Nas senhoras Ondina Vital mantém a liderança, seguida de Fátima Silva.

Próximas provas no Porto Santo Golfe, nesta semana da Páscoa, serão na 5ª feira o “Torneio de Pitch & Putt” e no sábado, o “Torneio da Páscoa”. 

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest