Madeira destaca-se na reciclagem de equipamentos elétricos
Cada madeirense reciclou 5,07 Kgs de Resíduos Elétricos e Eletrónicos em 2011.
Cada habitante da Ilha da Madeira entregou à Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, para reciclagem, 5,07 Kgs de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), em 2011.
Segundo dados da Amb3E, este foi um dos distritos onde mais REEE foram reencaminhados para reciclagem, por habitante.
Em 2011, a Amb3E recebeu e encaminhou para reciclagem 43.484 toneladas de REEE, o que significa uma recolha de 4,07 Kg de resíduos por habitante. De todos os distritos, Viseu foi aquele onde mais resíduos foram recolhidos, com 9,62 Kgs por habitante, logo seguido pelo Porto (8,85 Kgs por habitante).
Também acima da média nacional encontram-se os distritos de Aveiro (5,09 Kgs); Beja (5,07 Kgs); Ilha da Graciosa (4,55 Kgs); e Ilha da Madeira (4,19 Kgs). Já Porto Santo ficou-se pelos 1,70 Kgs por habitante.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]
PUB
