Costa sugere caça de «pokémons»

O primeiro-ministro considera que Portugal “tem tido uma execução orçamental muito tranquila” e reafirmou hoje que o défice ficará “confortavelmente abaixo dos 2,5%”.

“Quem anda à procura de encontrar o diabo mais vale dedicar-se à caça de pokémons”, disse António Costa em alusão às palavras do líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

António Costa falava no final de uma visita ao Liceu Passos Manuel, acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, para assinalar a abertura do ano escolar.
“Nunca estive intranquilo, porque sempre disse que não faz o sentido, não tem qualquer cabimento, falar em qualquer tipo de resgate”, garantiu.
Numa alusão indirecta às previsões económico-financeiras do PSD, António Costa declarou que “quem anda à procura de encontrar o diabo mais vale dedicar-se à caça de pokémons, porque caçar pokémons é mais fácil do que encontrar o diabo”.
Segundo o primeiro-ministro, há um quadro de estabilidade económica e financeira no país, com resultados positivos em termos de controlo do défice e na resolução das questões da banca.
“Portugal tem tido uma execução orçamental muito tranquila: Este ano (pela primeira vez em muitos anos) não ficará somente abaixo da meta dos três por cento do défice, como também abaixo dos 2,7 por cento previstos pela Comissão Europeia. E vamos mesmo ficar confortavelmente abaixo dos 2,5 por cento”, assinalou Costa.

Pin It on Pinterest