Operações da rede Multibanco continuam a aumentar

Os dados fornecidos pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) para a Região, referentes ao 3.º trimestre de 2016, mostram que os montantes relativos às duas principais operações da rede Multibanco (levantamentos e compras através de terminais de pagamento automático), consideradas no seu conjunto, registaram um crescimento de 6,2% comparativamente ao período homólogo. Este acréscimo foi mais acentuado nos cartões internacionais (+11,2%) do que nos nacionais (+5,1%).

Desagregando a componente dos levantamentos em nacionais e internacionais, é de assinalar que ambas registaram aumentos, que se fixaram em 2,3% e 2,0% respetivamente, com os levantamentos nacionais a totalizarem 155,7 milhões de euros e os internacionais 23,7 milhões de euros. A variação global homóloga dos levantamentos feitos entre julho e setembro de 2016 foi de 2,3%.

Por sua vez, as compras através de TPA no 3.º trimestre do corrente ano, feitas com cartões nacionais, ultrapassaram os 168,8 milhões de euros (+7,8% que no mesmo período de 2015), enquanto as compras feitas com cartões internacionais rondaram os 51,0 milhões de euros (+16,0% que no período homólogo). A variação global das compras através de TPA foi de 9,6%. Os pagamentos registaram uma evolução homóloga ligeiramente negativa de 0,9%.

Pin It on Pinterest