Madeira em alerta amarelo devido à ondulação

A Madeira está em alerta amarelo devido à forte ondulação prevista durante o dia de hoje, com a possibilidade de atingir ondas com mais de 10 metros. O serviço Regional da Proteção Civil da Madeira alerta a população: Atendendo à forte ondulação, é de evitar circular nas zonas costeiras (falésias, escarpas, vias marginais, passeios marítimos, praias).

Nas zonas em risco de erosão costeira, a população deverá tomar atenção à eventual afectação de edifícios (habitações, estabelecimentos comerciais, apoios de praia, etc.), localizados junto à costa ou próximo de praias.

Devido às condições atmosféricas, o navio Lobo Marinho cancelou a viagem desta segunda-feira com ligação marítima à Ilha do Porto Santo.

Quanto à chuva, prevê-se uma melhoria ao final da tarde de hoje. No entanto, as previsões apontam ainda para amanhã, terça-feira, dia 25, céu com períodos de muita nebulosidade. Aguaceiros, que poderão ser localmente intensos. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, rodando para o quadrante leste a partir do final da tarde.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger