Rubina Leal enaltece trabalho em prol da ‘defesa e proteção das populações’

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, presidiu, na passada semana, à cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Na ocasião, a governante agradeceu o empenho e enalteceu o papel dos homens e mulheres daquela corporação envolvidos na defesa e proteção das populações, aquando dos incêndios de agosto.

Rubina Leal relevou, ainda, a ação essencial dos Voluntários de Câmara Lobos, nomeadamente, ao nível do sistema de atendimento pré-hospitalar e o apoio do Governo Regional.  “Assumimos o nosso compromisso com a produção de legislação sobre organização, regime e funcionamento dos Corpos de Bombeiros”, apontou.

“Asseguramos o financiamento das Associações Humanitárias com a celebração de contratos-programa em valor superior a 1,7 milhões de euros no ano de 2016. Incrementamos o Plano de Formação de Agentes de Proteção Civil, quer em número de cursos, quer em número de agentes abrangidos”, complementou a governante.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger