Madeirense no Concurso Internacional de Música Lions

Filipe Abreu, 23 anos, vencedor do prémio nacional música Lions 2015|16, estará presente em Sófia – Bulgária, de 26 a 29 de outubro, para participar no Concurso Internacional de Música Lions. este concurso – prémio Thomas Kuti, decorre durante o 62º fórum europeu de Lions Clubes.
O jovem violinista oriundo do Funchal, frequenta atualmente o Mestrado em Violino “Performance” no Conservatório Real de Antuérpia (Bélgica)na Classe de Violino da Professora Alissa Margulis.
No Palácio Nacional da Cultura em Sófia, local do Fórum, como os outros 18 concorrentes de toda a Europa, tocará a peça obrigatória do Concurso – Introdução e Rondo Capricioso Op. 28 do compositor francês Camile Saint-Saëns. Os 6 finalistas tocam depois, 2 obras de um repertório oficial.
À luz de todas as três apresentações, o Júri atribuirá os seguintes prémios, 1º Prémio – 3.500 Euros, 2º Prémio – 2.000 Euros e 3º Prémio – 1.000 Euros.

Filipe Abreu nasceu em Campanário, Ilha da Madeira, a 23 de Maio de 1993. Começou os seus estudos no Conservatório – Escola da Artes Engº. Luiz Peter Clode no Funchal na Classe do Professor Yury Kyrychenko.Em 2008 ingressou no Curso Profissional de Instrumentista onde teve a oportunidade de tocar com várias orquestras em Portugal, Inglaterra, Italia e Estónia, assim como alguns masterclasses com os Professores Anibal Lima, Sergey Kravchenko, entre outros. Durante o curso apresentou-se como solista em diversas ocasiões com a Orquestra Académica do Conservatório. Em 2012 ingressa na Escola superior de Música de Lisboa na Classe do Professor Garegin Aroutounian. Trabalhou em Musica de Câmara com os Professores Irene Lima, Paulo Pacheco, Olga Pratz, Artur Pizarro e Ana Beatriz Manzanilla. Durante a sua Licenciatura teve a distinção de tocar a solo com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pierce de Azevedo.
Em 2013 ganhou o Segundo Lugar do concurso Prémio Jovens Músicos na categoria de Música de Câmara nível Superior.

Pin It on Pinterest