Japoneses criam mulher holográfica

A empresa japonesa Vinclu criou uma mulher holográfica que nos desperta, envia mensagens positivas durante o dia, e até avisa para levar um guarda-chuva, caso esteja a chover.

“Olá, eu sou Azuma Hikari. Estou muito feliz por ser uma ‘turista dimensional’. Vou viajar para outras dimensões para te ver!”

É assim que a nova “criação” saúda os visitantes do site da empresa japonesa Vinclu. A mulher holográfica está “fechada” num dispositivo chamado Gatebox, que já pode ser adquirido no site dos criadores.

De acordo com o website, a jovem Azuma tem 20 anos e 1,58 metros de altura, gosta de comer rosquilhas, ver filmes de animação e cozinhar tortilhas – mas odeia insetos.

Tem uma irmã de 16 anos e o seu pai é um cientista que a escolheu para uma experiência que lhe permite visitar outras dimensões “como as que tinha sonhado há muito tempo”.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a empresa que criou esta jovem atraente de cabelos azuis explica que o objetivo do projeto é “deixar estas personagens estarem presentes nas nossas vidas diárias de uma forma natural e passarem momentos relaxantes connosco”.

Hikari acorda o seu “mestre”, como ela o chama, de manhã, envia mensagens positivas durante o dia e aconselha-o a pegar num guarda-chuva caso queira sair de casa enquanto está a chover. A mulher holográfica também vê televisão, e antes de ir dormir deseja “boa noite”.

O “mestre” também pode receber e-mails impacientes da sua parceira holográfica se estiver a demorar para chegar a casa, porque ela se está a sentir “sozinha”.

Atualmente, estão disponíveis apenas 300 dispositivos Gatebox, pelo preço de 298.000 ienes (cerca de 2.441 euros).

Pin It on Pinterest